Acho que a forma como a mulher é tratada no Brasil é produto da lascívia portuguesa com a naturalidade indígena. Sim, porque como os índígenas brasileiros, vivemos com nossos corpos expostos. Mas, se as índias falam e pensam o tempo todo naquilo...e mantêm uma sexualidade aparentemente mais livres, seus corpos não expressam esse apelo, mesmo nus. Elas não expõem seus corpos como o fazem as mulheres da chamada "sociedade nacional", com o tapa-mostra sensual do corte, por exemplo, dos biquinis cariocas. Basta vc pensar na tecnologia que está por trás deles. E basta compará-los com os biquines usuais das estrangeiras que percorrem nossas praias.
Talvez não haja país onde se exponha de maneira mais intensa o corpo de suas mulheres como o Brasil.
E, no entanto, isso não significa maior emancipação para o gênero feminino, dado o número alarmante de estupros: uma mulher a cada minuto.
É que aqui, a lascívia portuguesa e o naturalismo indígena expôs o corpo das mulheres, mas não venho com qualquer antídoto ao machismo atávico dos homens brancos, que geralmente considera o corpo da mulher um território a ser explorado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário