domingo, 31 de julho de 2011

MESTIÇAGEM

Curioso esse nuereguês, com sua eficácia assassina, tenha citado a maior qualidade do Brasil como uma das razões de sermos um país "desfuncional".
Vinha pensando em escrever sobre a mestiçagem desde que vi o filme "Incêndios". Sim, porque naquele filme toda a tragédia começou porque um muçulmano e uma cristã libaneses não podiam e, creio eu não podem ainda, se apaixonar, casar e ter filhos. os Aquele caldeirão de aldeias de cristãos ortodoxos russos, cristãos maronitas, muçulmanos xiitas, muçulmanos sunitas vive sem se misturar!!!!
E o pior: eles devem achar assim o jeito certo. Ou seja, o problema da pureza racial e cristã defendida pelo branquelo noruegues e sua turma espalhada pela Europa também existe no Oriente Médio, mas lá o problema é o da religião porque todo mundo lá e mais ou menos semita....não ia colar...
Acho que o grande valor da sociedade brasileira vem disso. Essa é a nossa característica que faz eu acreditar sim em uma espécie de nossa "missão civilizatória brasileira" para com o mundo. Sim, pode parecer exagero, porque obviamente não deixamos ainda de ser racistas. Mas somos tão misturados, tão sem crises por conta de religiões, por conta de purezas culturais estúpidas...É aí que eu coloco esperanças de superação... Temos um problema sério de classe. Também pudera com tão poucos tendo tanto. Mas chegando a esse nó e resolvendo, inicialmente com a tal reforma agrária, daríamos um banho no mundo e nesses branquelos com sua eficácia assassina, sua racionalidade instrumental estúpida.
Xôo branquelos! Até parece que vcs não são mestiços!

Nenhum comentário: