quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A pequena cidade do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro deve ter cerca de 7 milhões de pessoas, mas é uma cidade pequena. Pude resolver minha tendência a depressão por me sentir aparentemente isolada (neurose típica de quem faz tese) dando uma volta por bairros bastante populosos e frequentados dessa cidade como o Centro, o Largo do Machado e o Catete.
Sem brincadeira: encontrei três pessoas queridas, conhecidas, que até precisava encontrar percorrendo essas ruas em plenos afazeres burocráticos do dia a dia. E eu moro aqui a apenas quatro anos!!!! Imagina se eu tivesse nascido!
Em suma, me senti mais uma vez aqueles braços abertos dessa cidade, característica apontada pelo El Pais, na época da seleção das Maravilhas do Mundo Contemporâneo. Na foto legenda que falava da candidatura do Cristo Redentor, o jornal dizia que o famoso monumento representava como o brasileiros recebiam os visitantes: de braços abertos.

Nenhum comentário: