sábado, 5 de março de 2016

13 de março?


Há linhas que, quando ultrapassadas, a gente se toca: NO PASSARAN!
Como é que o grupo que quer tirar a Dilma do poder resolveu  convocar uma manifestação para o dia 13 de março? Como assim, cara pálida? 13 de março é o dia do célebre comício da Central do Brasil, quando o presidente Jango anunciou a reforma agrária e uma taxação da remessa de lucros das multinacionais para o exterior. O Brasil teria sido muito diferente se tivessem deixado o Jango fazer sua reforma agrária bastante tímida, por sinal... Mas, ao invés disso, golpearam o país acenando com um tal perigo sindical ou comunista, longe dos idéias dos trabalhistas.
Sempre acho que o fato de não ter tido resistência ao Golpe de 64, emasculou o Brasil e os brasileiros. O Jango avaliou que não dava, sei lá. 
Mas o fato é que a repressão baixou feia, matou, detonou e as melhores cabeças que governavam ou emitiam opiniões sobre o Brasil foram exiladas ou deposta
s: Darcy Ribeiro, Santiago Dantas, Celso Furtado, Josué de Castro,Paulo Freire, Anísio Teixeira.. Os maiores e os melhores foram apeados do poder sem qualquer resistência. O país ficou à mercê dos gorilas ignorantes da vez e somos desde então os piores em desigualdade social do mundo. 
E, a ignorância grassa, pois tem gente que pede os milicos de volta! Como se as empreiteiras hoje no banco dos réus não tivessem começado sua carreira meteórica de favores e propinas justamente na ditadura militar! Sim, sem democracia para denunciá-los!
A Dilma é fraca, politicamente incompetente. Mas foi eleita. Ponto final. O Lula pode até ter recebido favores das empreiteiras, mas dividiu um pouco melhor o bolo... bem pouco por sinal, mas dividiu.
E o povo sabe. Sente na pele o que é isso. Comer melhor faz muita, muita diferença.
O dia 13 de março tem que ser um dia de combate contra esses ignorantes que ousam tripudiar com a nossa memória histórica.
Quando o Serra que quer entregar o pré-sal para a Chevron sofrer uma investigação profunda como a que ronda o Lula, aí eu vou me sentir mais tranquila. O pré-sal só pode ser um negócio muito bom para ter tanto urubu voando sobre a carniça da Petrobrás.E um vendilhão como o Serra segue impune, sem qualquer mácula sobre seu passado esquisito na era das privatizações tucanas...Todos eles ficaram muito ricos, por sinal..
O  Lula ao que parece, também ficou muito bem de vida depois da presidência. E os filhos dele também.
Mas, não era para tê-lo arrastado de casa às 5 da manhã por isso! Humilhar o Lula? NÃO!
Curtir

Nenhum comentário: