quarta-feira, 9 de abril de 2008

Imprensa fofoqueira e mira obtusa

Apesar dos inestimáveis serviços que muitas vezes a imprensa "livre" nacional desempenhou para a nação, em períodos como o chamado "mar de lama" que levou Getúlio Vargas ao suicídio, o "golpe de 64" sobre o governo sindical do Jango, temos que reconhecer que a imprensa tupiniquim continua a se superar.... Mas na falta de coisa melhor, o tema é cartões corporativos.
É uma fofoca sem fim. A única coisa que eu constato é que ninguém nesse governo, nem mesmo a "bola da vez" chamada Dilma Roussef, tem "peitos" para questionar esse assunto como se devia.
Afinal, qual é o problema investigar o uso dos cartões corporativos pelo governo anterior?
Não foi aquele governo que implementou essa prática? Devemos investigar o uso dos cartões corporativos anualmente e de todos os governos. Assim se constrói vigilância pública sobre representantes eleitos e membros de seu governo o tempo todo! E é disso que os brasileiros precisam. Verificar constantemente os gastos públicos de seus governos de modo a efetuar um controle verdadeiramente público sobre eles.
A histeria da imprensa tucana engana quem quer. Por isso, esse tema vai sumir rapidamente, logo que explodam os conflitos reais e sangrentos que se desenham no norte desse país, mais precisamente em sua fronteira, na reserva da Raposa da Serra do Sol.

Um comentário:

Ferdibrand disse...

Sim, os membros da CPI já aparecem lendo jornal, dando telefonemas durante os depoimentos... mas de qual das CPIs? Parece que para desacreditar ainda mais as investigações, o Senado criou mais uma comissão com o mesmo tema, agora que se comenta que não há mais o que investigar, para bocejo nosso.